+351 22 208 05 82 (Chamada para Rede Fixa Nacional) |
Data: Válido até 15 Dezembro 2025
Preço por pessoa, desde:
2215€
O nosso preço inclui:
O nosso preço não inclui:
Observações:
TRIÂNGULO COLOMBIANO
Itinerário indicativo sujeito a alterações até à data de partida
DIA 1 – PORTUGAL / BOGOTÁ
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Bogotá. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 2 – BOGOTÁ / ZIPAQUIRÁ / BOGOTÁ
Pequeno-almoço. Visita da cidade, começando pelo centro histórico conhecido como “La Candelaria”. Visita aos museus do Ouro, Casa de la Moneda, Botero e Arte Colonial. Subida à colina de Monserrate, de onde se pode apreciar a melhor vista panorâmica de Bogotá. Almoço. Visita da catedral de sal de Zipaquirá, onde foi construída uma catedral subterrânea nas antigas galerias de uma mina de sal. Regresso a Bogotá. Alojamento.
DIA 3 – BOGOTÁ
Pequeno-almoço. Dia livre com possibilidade de realizar atividades opcionais (não incluídas). Alojamento.
DIA 4 - BOGOTÁ / MEDELLÍN
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Medellín. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 5 - MEDELLÍN
Pequeno-almoço. Visita a Medellín, visitando o Parque dos Pés Descalços, a praça onde se encontram algumas esculturas do mestre colombiano Fernando Botero; a Catedral Metropolitana, o Museu de Antioquia e o monte Nutibara, no cimo do qual se encontra a pequena aldeia paisa. Termina com um passeio no metro de Medellín, que é um modelo de mobilidade na América Latina. Regresso ao hotel. Alojamento.
DIA 6 - MEDELLÍN
Pequeno-almoço. Dia livre com possibilidade de realizar atividades opcionais (não incluídas). Alojamento.
DIA 7 - MEDELLÍN / CARTAGENA DAS ÍNDIAS
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo com destino a Cartagena das Índias. Chegada e transfer para o hotel. Alojamento.
DIA 8 - CARTAGENA DAS ÍNDIAS
Pequeno-almoço. À tarde, visita da cidade, desde a zona moderna dos bairros de Bocagrande e Manga, passando pelo castelo de San Felipe e percorrendo Getsemaní, adornado com graffitis coloridos. Continuação até ao setor amuralhado, visitando a Plaza de los Coches, a Plaza de la Aduana, o Parque de Bolívar e a Plaza de Santo Domingo. Regresso ao hotel por conta do passageiro. Alojamento.
DIA 9 - CARTAGENA DAS ÍNDIAS / BARÚ / CARTAGENA DAS ÍNDIAS
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, saída em lanchar rápida rumo às praias de Barú, localizadas no sul da Baía de Cartagena das Índias. Praias de areia coralina, ideais para nadar, fazer snorkeling ou simplesmente relaxar. Almoço. Regresso a Cartagena das Índias. Alojamento.
DIA 10 - CARTAGENA DAS ÍNDIAS / PORTUGAL
Pequeno-almoço. Em hora a combinar localmente, transfer para o aeroporto para embarque em voo de regresso. Formalidades de embarque e partida. Noite a bordo.
DIA 11 - PORTUGAL
Chegada.
COLÔMBIA
1. MOEDA: o peso colombiano é a moeda oficial da Colômbia, identificado pelo símbolo "$" e pelo código COP. 1 COP equivale aproximadamente a 0,00020 EUR.
2. LÍNGUA: A língua oficial é o espanhol.
3. DIFERENÇA HORÁRIA: GMT/UTC -5.
4. ELETRICIDADE: a voltagem é de 110V e a frequência de 60Hz. As tomadas padrão são do tipo A e B. É recomendável levar um adaptador se os seus dispositivos não forem compatíveis com este padrão.
5. CLIMA: o clima varia de acordo com a altitude e a região. Nas áreas baixas, o clima é tropical, quente e húmido. Em Bogotá e outras áreas de maior altitude, as temperaturas são mais frescas. Entre abril e novembro existem períodos de chuva.
6. VESTUÁRIO: é recomendável levar roupas leves e confortáveis para as regiões quentes e húmidas, como Cartagena ou Medellín. Para cidades de altitude elevada, como Bogotá, roupas mais quentes são necessárias, especialmente à noite.
7. GASTRONOMIA: a culinária colombiana é diversa e regional. Entre os pratos típicos estão a "bandeja paisa" (um prato completo com carne, arroz, feijão, ovo e banana), a "arepa" (uma espécie de pão de milho) e a "ajiaco" (uma sopa típica de Bogotá com frango, batata e milho).